Respostas
Resposta:
Explicação:
De acordo com a Bíblia, foi ele que tomou o Império Neobabilônico, após assassinar Belsazar. Ele é chamado de filho de Assuero. Daniel prosperou, durante o seu reinado e o de Ciro, o persa.
Ele organizou a Babilônia em 120 satrapias, e colocou, sobre estes sátrapas, três presidentes, um dos quais era o profeta Daniel. Os presidentes e sátrapas, porém, pediram a Dario que fizesse um decreto, para que, nos próximos trinta dias, quem fizesse uma petição a qualquer homem ou deus que não fosse o próprio Dario, fosse lançado à cova dos leões. Como Daniel continuou orando a Deus, três vezes por dia, foi jogado na cova dos leões, mas, no dia seguinte, ele ainda estava vivo, e Dario o tirou, e jogou na cova os homens que haviam acusado Daniel.
Foi no primeiro ano do reinado de Dario, o medo, que Daniel entendeu a profecia dos setenta anos, que havia sido dita a Jeremias, e que Daniel recebeu a profecia das setenta semanas, que seria o tempo que duraria entre a palavra para restaurar o templo e a unção do Santíssimo. Outra profecia, também no primeiro ano de Dario, o medo, foi de que haveria três reis da Pérsia, e um quarto, mais rico que todos, que atacaria a Grécia, em seguida, apareceria um rei poderoso, cujo reino seria partido em quatro.