Respostas
Elementos militares, religiosos e escravistas compõem as causas da queda da Monarquia brasileira.
Quando o regime monárquico brasileiro acabou, era d. Pedro II que estava sob o comando da nação, e sua figura representava uma instabilidade que desagradava a muitos:
- Desentendimentos com a Igreja Católica, pois o imperador discordava das sanções aos maçons, classe a qual o mesmo simpatizava;
- Abolição da escravatura, que desmoronava sua popularidade frente aos cafeicultores que dependiam de mão-de-obra escrava, e esperavam receber uma indenização, o que não aconteceu.
- Guerra do Paraguai, que junto com a vitória trouxe uma grande dívida com a Inglaterra.
Lembrando que a Proclamação da República Brasileira ocorrida em 15 de novembro de 1889, trata-se de um golpe. As ideias de emancipação levantadas por movimentos como a Revolução Francesa, fazia surgir em muitos o entendimento de que apenas o modelo republicano representava o progresso.
Aprenda mais: https://brainly.com.br/tarefa/38988382
Bons estudos!
Resposta:
Essa crise foi gerada por um conjunto de fatores, tais quais: o movimento pelo fim da escravidão, choques com a igreja, o movimento republicano e conflitos com o exército. Vamos estudar cada um desses motivos para entender direitinho esse processo.