Também conhecido como hormônio da sobrevivência a adrenalina:
(1 Ponto)
- não se caracteriza como um estimulante para o corpo, gerando: sudorese, tensão muscular, hiperventilação pulmonar e dilatador da pupila. Características necessárias para momentos críticos gerados pelo medo e insegurança.
- se caracteriza como um estimulante para o corpo, gerando: sudorese, tensão muscular, hiperventilação pulmonar e dilatador da pupila. Características necessárias para momentos críticos gerados pelo medo e insegurança.
- se caracteriza como um estimulante para o corpo, gerando: sudorese, relaxamento muscular, hipoventilação pulmonar e constritor da pupila. Características necessárias para momentos críticos gerados pelo medo e insegurança.
- se caracteriza como um estimulante para o corpo, gerando: sudorese, tensão muscular, hiperventilação pulmonar e dilatador da pupila. Características necessárias para momentos críticos gerados pela certeza e segurança dos esportes radicais.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
Se caracteriza como um estimulante para o corpo, gerando: sudorese, tensão muscular, hiperventilação pulmonar e dilatador da pupila. Características necessárias para momentos críticos gerados pelo medo e insegurança.
Explicação:
A adrenalina é um estimulante para o corpo. Liberado sempre que o corpo é exposto a alguma situação de forte emoção, como um mecanismo de defesa.
Quando a adrenalina é liberada, provoca ações involuntárias, como:
⇒ Aumento dos batimentos cardíacos;
⇒ Hiperventilação;
⇒ Excesso de sudorese;
⇒ Tremores;
⇒ Dilatação das pupilas;
⇒ Tensão muscular;
⇒ E, em algumas situações, a adrenalina eleva o nível de açúcar no sangue.
Espero ter ajudado
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás