Leia o texto a seguir: O Cerrado em (muito) perigo Segundo maior bioma brasileiro - atrás apenas da Amazônia -, o Cerrado agoniza. Presente em 11 estados e esparramado por cerca de dois milhões de quilómetros quadrados, ocupa um quarto do território nacional , abriga 5% das espécies do planeta e 30% da biodiversidade brasileira. Apesar dos superlativos, vive sob ameaça diuturna do agronegócio, que substitui vegetação nativa por extensas áreas de monocultura e pecuária. Pouco mais de metade do seu território (52%) foi destruido, deixando cenário de devastação ambiental. Junto com a Mata Atlántica, o Cerrado, considerado a savana mais rica do mundo, entrou para a lista de hotspot global de conservação - só entram para esse ranking as áreas de conservação com sério risco de extinção. Disponível em: Acesso em 14 jun. 2021. Quais as principais consequências dessa degradação do cerrado?
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Os principais efeitos da degradação do Cerrado são a perda da biodiversidade e o risco de extinção de muitas espécies, algumas delas endêmicas (só existem nessa região), tais como a raposa-do-campo e o lobo-guará
Explicação:
fonte; Google
respondido por:
0
Resposta:
Os principais efeitos da degradação do Cerrado são a perda da biodiversidade e o risco de extinção de muitas espécies, algumas delas endêmicas (só existem nessa região), tais como a raposa-do-campo e o lobo-guará. Importantes rios brasileiros também são afetados, tais como o Rio São Francisco e o Tocantins, cursos d'água que não se restringem às áreas desse bioma, sendo importantes também para outras regiões brasileiras.
Explicação:
Espero ter ajudado e coloca como melhor resposta por favor
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás