Os sociólogos falam com frequência que a socialização ocorre em duas grandes fases: a socialização primária e a socialização secundária.
Denominamos socialização primária os contatos caracterizados por alto grau de afetividade, que constituem relações diretas e de forte proximidade entre os integrantes, as interações face a face. É nessa fase que os indivíduos internalizam suas experiências e estabelecem , na maioria dos casos, relações sólidas e permanentes. Assim, tornam-se parte de um contexto social. Isso ocorre principalmente na infância, quando a criança vive o mais intenso período de aprendizado cultural. É o tempo em que as crianças aprendem a língua e os padrões básicos de comportamento que formam a base para o aprendizado posterior.
A socialização secundária pode ser entendida como a socialização iniciada ao final da infância e que continua pelo resto de nossas vidas. Essa fase ocorre quando a pessoa passa a vivenciar novas e diferentes realidades sociais, fora do núcleo familiar. É o processo de socialização que ocorre nos locais de trabalho, nos grupos de amigos, nas práticas esportivas em grupo, etc. Diferentemente da socialização primária, a interação da pessoa é mais diversificada nessa fase, ajudando o indivíduo a aprender os valores, as normas e as crenças que constituem os padrões de sua cultura.
****************************
Atividade: a partir da realidade que você observa em seu bairro ou em sua cidade, dê um exemplo de socialização secundária. Justifique sua resposta.
****************************
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
bom estudos
Explicação:
_vitoriapereiramm segui la
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás