• Matéria: Filosofia
  • Autor: nathyyyy21571
  • Perguntado 3 anos atrás

Analise o seguinte fragmento de Popper:

Um dos ingredientes mais importantes da civilização ocidental é o que poderia chamar de 'tradição racionalista', que herdamos dos gregos: a tradição do livre debate – não a discussão por si mesma, mas na busca da verdade. A ciência e a filosofia helênicas foram produtos dessa tradição, do esforço para compreender o mundo em que vivemos; e a tradição estabelecida por Galileu correspondeu ao seu renascimento. (POPPER, K. R. Conjecturas e refutações. Brasília: UNB, 1972. p. 129)

Conforme o fragmento acima, a noção de ciência para Karl Popper pode ser pensada a partir de dois pontos fundamentais: o caráter racional da ciência e o caráter hipotético das teorias científicas. A ciência, como um projeto humano, não é impassível de transformação, o que possibilitou o surgimento de diversas teorias. Portanto, o que há em comum entre esses modos variados de se fazer ciência? Justifique ou argumente.

Respostas

respondido por: kaillohenridouradolo
1

Resposta:

Alternativa Correta: "A"

Explicação:

A noção de ciência para Karl Popper pode ser pensada a partir de dois pontos fundamentais: o caráter racional da ciência e o caráter hipotético das teorias científicas. A ciência, como um projeto humano, não é impassível de transformação, o que possibilitou o surgimento de diversas teorias. O que há em comum entre esses modos variados de se fazer ciência, ele mesmo responde, é o caráter racional da ciência.

Bons Estudos!

Perguntas similares