3. Pesquise qual é a crença de vida além da morte que as seguintes religiões possuem: Budismo , Hinduísmo, Judaísmo, Muçulmano, Taoísmo, Umbanda, Xintoísmo, Espiritismo. *
me ajudem por favor
Respostas
Resposta:
Para os espiritas, a vida após a morte é apenas uma passagem para uma jornada que deve ser concluída pelo espírito, onde o mesmo passará por uma evolução até chegar na reencarnação. Quando o corpo físico morre, o espírito se torna consciente, vivo e liberto.
Os praticantes do budismo acreditam na reencarnação semelhante aos espíritas, a única diferença é que essa reencarnação de vida após a morte pode surgir de forma um pouco diferente. Para os budistas, a pessoa que teve uma má conduta em vida pode ter sua alma reencarnada em uma barata ou até mesmo em uma pulga.
Já aqueles que tiveram boas obras podem reencarnar no corpo de um príncipe ou uma águia. Para eles, o ciclo de reencarnação permanece até o espirito se libertar do carma, quando isso finalmente acontece, a pessoa reencarna de forma definitiva, podendo surgir em 6 mundos diferentes:
Celestial.
Humano.
Animal.
Guerreiro.
Insaciável.
Infernal.
A Vida após a morte na Umbanda
A religião umbandista acredita em vida após a morte. Para eles, a alma pode ser levada para sete linhas diferentes que são guiadas por orixás ou outras entidades divinas, tudo vai depender da vida que a pessoa levou aqui na terra.
Os umbandistas acreditam na reencarnação do espírito após a morte. Se a pessoa teve boas obras, ela irá reencarnar podendo ser um espírito protetor, já aqueles que foram maus irão reencarnar em forma de espíritos perturbadores.
Na religião judaísta, as pessoas acreditam que a morte não é o fim, mas a libertação para o começo de uma nova vida em um plano espiritual.
Os judeus acreditam que quando ocorre um óbito, acaba-se ali a matéria, mas a alma é deslocada para um outro mundo onde tem a liberdade de voltar para a terra e reencarnar em um outro membro da família para concluir sua missão na terra.
O Hinduísmo considera esse inconformismo com a morte como uma indicação da eternidade da alma. A imortalidade pode ser vista, segundo os ensinamentos da Bhagavad-gītā, em duas perspectivas: a da transmigração da alma e a da libertação da existência material.
No hinduísmo, a morte é uma passagem para uma nova dimensão. Dependendo da evolução que teve, a alma poderá passar por um período no loka, o que é o paraíso para os hindus. Após esse período, a alma reencarnará.
Mas antes da reencarnação, a alma conhecerá seu destino para saber quais desafios terá que superar. Então, o nascimento é o início de uma missão que precisa ser concluída, que também ajudará a pagar as dívidas das vidas anteriores.
É daí que surgem as castas, pois as almas mais evoluídas reencarnam nas castas mais altas. Até que a alma evolua a ponto de não precisar mais reencarnar.
O taoista não teme a morte, porque ela é apenas uma parte de um ciclo eterno.
Tao também se traduz como “o Caminho”, significando o caminho para pensar e agir
Xintoísmo De acordo com antigas lendas japonesas, os mortos entram em um lugar subterrâneo escuro chamado Yomi, onde um rio separa os vivos dos mortos. Independentemente do seu comportamento durante a vida, todos os mortos acabam habitando esse reino sombrio, no entanto, pessoas menos virtuosas podem se transformar em espíritos chamados Kami depois de morrerem. É por isso que os seguidores do Xintoísmo aderem a uma série de rituais de purificação ao longo de sua vida.
Explicação:
Espero ter ajudado!