Divertidamente é uma animação da Disney que aborda o tema da inteligência emocional de forma simples e didática. Ao tratar sobre emoções tão diretamente, se tornou uma referência no assunto, capaz de inspirar tanto famílias quanto educadores. Para quem não assistiu, a protagonista é uma garota chamada Riley. Com a mudança para uma nova cidade, as emoções de Riley, que tem apenas 11 anos de idade, ficam extremamente agitadas. Uma confusão na sala de controle do seu cérebro deixa a Alegria e a Tristeza de fora, afetando a vida de Riley radicalmente.
É você já passou ou passa por situações que se sente como a protagonista do filme? Essas emoções conseguem lhe afetar até que ponto? Descreva como você se sente com essa mistura de sentimentos em sua mente e o que faz para controlar. ( Mínimo 5 linhas).
Alguém faz pfvvv
Respostas
Resposta:
1°pergunta: Já. Biologicamente, todos os seres humanos são capazes de terem emoções, mesmo que sejam só reações químicas. Então, sim, já senti tanta felicidade que senti que poderia explodir (de uma forma boa) e já senti tanta tristeza que só quis dormir, entre outras coisas.
2°pergunta: Até o ponto de tomar uma decisão, uma grande decisão que tem muito peso sobre minha vida e a vida de outras pessoas, sempre tento tomar elas da maneira mais indiferente possível. Contudo, nem sempre sai como planejo.
3°pergunta: É como uma náusea, você não consegue pensar muito, só sente. Como se estivesse em uma cúpula de sentimentos ao seu entorno que te impede de pensar sobre o mundo real. Você nem vê, nem entende o que acontece, só sente.
Explicação:
desculpa se ficou ruim, acho que ficou muito pessoal tbm