Redação sobre o dia do estudante, falar sobre as dificuldades e as alegrias que é ser um estudante..
Respostas
⌜De fato, “estudar” não se resume a presenciar aulas em uma instituição⌝ de ensino, mas quer dizer, primeiramente, buscar aumentar os conhecimentos, de forma dedicada. Significa, ainda, usar a inteligência para absorver novos conteúdos e ampliar a compreensão de mundo. Ser aluno é frequentar a escola, fazer as atividades e, geralmente estudar para as provas nas vésperas. O estudante entende o valor da educação e faz disso o seu trabalho. A sensação de fazer uma prova consciente que estudou e cumpriu o seu dever escolar é maravilhosa.
A alegria de ser estudante, mesmo em tempos difíceis, o estudante encontra o bom humor em qualquer situação. Alegrar-se com os amigos e professores é a verdadeira natureza de quem é aluno, essa felicidade acontece quando abre um livro e formula raciocínios para tantas situações diferentes, quando se depara com um exercício ou uma atividade e consegue resolvê-los. Mas essa alegria surge, principalmente, quando compartilha situações de aprendizagem com seus colegas de escola e seus professores. Essa alegria de ser estudante não passa e ficará, para sempre, em sua memória.
O bom desempenho dos alunos em sala de aula não está restrito à didática dos professores em si. Ele também está ligado a questões mais peculiares, como o comportamento do aluno dentro e fora da sala de aula, traços relacionados a sua personalidade, a questões sociais e psicológicas, entre outros.
- ̗̀ ゞAlguns dos problemas que os estudantes passam:- ̗̀ ゞ
Déficit de atenção
é um transtorno de aprendizagem que afeta cerca de 5% das crianças. É caracterizado por uma dificuldade do aluno em manter o foco, a atenção e a concentração em diversas atividades, além de grande inquietude e impulsividade.
Como ajudar: Incentivar o uso de ferramentas tecnológicas, como materiais audiovisuais, vídeos e computadores.
Hiperatividade
É caracterizado pela presença de sintomas como desatenção, hiperatividade e/ou impulsividade.
Como ajudar: Manter o aluno nas primeiras fileiras da sala e afastá-los de portas e janelas, para evitar a distração.
Problemas de relacionamento
Problemas de convívios sociais e afetivos podem interferir negativamente no aproveitamento em sala de aula, principalmente em casos de preconceito e bullying.