Respostas
Resposta:
No mar, as tartarugas-de-pente estão em casa e, deslizando debaixo d’água, podem migrar de uma área de reprodução nas ilhas Seychelles, no oceano Índico, para alimentar-se no Atlântico, na região de Fernando de Noronha.
Encontrei sobre um filme chamado " Jornada das tartarugas": O filme é baseado na situação real dos animais pelos oceanos do mundo. Seis das sete espécies de tartarugas-marinhas estão em risco de extinção devido às pressões de atividades econômicas, como a pesca excessiva e a busca pelo petróleo, e pela poluição dos plásticos.
Encontrei também um pesquisa normal: Estima-se que, de cada mil tartarugas nascidas, apenas uma ou duas chegarão à idade adulta. Nessa época, as tartarugas verdes viajam longas distâncias para retornarem às ilhas oceânicas onde nasceram para iniciar a desova. Animais migratórios por excelência, vivem dispersas na imensidão dos mares e, mesmo assim, quando atingem a maturidade sexual sabem o momento e o local de se reunir para a reprodução. Nessa época, realizam longas viagens, por vezes transoceânicas, para voltar às praias onde nasceram e desovar. Elas se locomovem usando as nadadeiras posteriores e inferiores, vivem nos mares, e são vertebrados do reino Animal, filo chordata, classe reptilia, ordem testudinata e familia cheloniidae. Nessa época de acasalamento e desova as tartarugas machos e fêmeas migram das áreas de alimentação para as praias para poder fazer a desova. Nas praias de desova é que acontece a acasalamento, as fêmeas sobem a areia para poder desovar. Essa migração se perpetua por toda a vida das tartarugas.
○ Espero ter ajudado!
SAYON'NARA!