Na irrigação devemos ser bem criteriosos, pois as culturas farão parte de nossa alimentação e de animais e devem seguir padrões rígidos de qualidade. Em relação a atividade agrícola e irrigação não há normas específicas, portanto devemos seguir os padrões estabelecidos pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), Resolução 430, de 13 de maio de 2011, onde dispõe sobre as condições e padrões de lançamento de efluentes e a Resolução CONAMA 357, de 17 de março de 2005 que dispõe sobre a classificação dos corpos d’água.
Sobre o tratamento de esgoto considere as afirmações a seguir:
I - O tratamento de esgoto é uma medida de saneamento básico tendo como objetivo acelerar o processo de purificação da água antes de ser devolvida ao meio ambiente ou reutilizada.
II - Aproximadamente 10% do esgoto brasileiro coletado é tratado, o resto é descartados nos afluentes, acarretando doenças como a cólera, leptospirose, hepatites, diarreia e esquistossomose.
III - Após a remoção de todos os poluentes através de um processo químico, físico e biológico, a água tratada pode finalmente ser reutilizada para fins industriais ou agrícolas, não sendo ainda água potável.
IV - O lodo resultante do tratamento do esgoto pode ser utilizado diretamente para adubação de culturas agrícolas.
Assinale a alternativa que apresenta as afirmações verdadeiras:
Respostas
respondido por:
5
Resposta:
1-2-3 Apenas
Explicação:
respondido por:
4
Resposta:
d.
I, II e III, apenas. Correto
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás