A própria natureza da moda dita que proporções estão sujeitas a mudar. Com razão, sabemos que essas mudanças não alteram o básico que está ilustrado nas estruturas elementares do desenho de peças do vestuário. Ora teremos silhuetas mais justas, ora teremos peças mais amplas, trata-se do movimento cíclico da moda.
Adaptado de: ABLING, B. Desenho de moda. São Paulo: Blucher, 2011, p. 2. v. 1.
Considerando o exercício do olhar e o processo de representação por meio do desenho de moda, analise as afirmativas sobre os elementos e efeitos que podem ser trabalhados no desenho:
I- Os efeitos de pregas e franzidos são estruturas que podem ser aplicadas somente em peças infantis.
II- A prega simples é composta pela dobra do tecido de forma contínua, já a prega macho é maior e o movimento produzido é mais leve, quase formando camadas de tecido.
III- O plissado é produzido por meio do calor, dessa maneira, as pregas tornam-se permanentes, sem o auxílio da costura.
É correto o que se afirma em:
Respostas
Resposta:
II e III
Explicação:
1 ERRADA - pregas e franzidos podem sim serem usados em roupas de adultos.
2 CORRETA - pag 17
3 CORRETA - pag 17
A primeira alternativa é incorreta justamente por nos apresentar uma visão rasa sobre pregas e franzidos, que podem ser utilizadas em roupas de diferentes faixas etárias, incluindo as de adultos e da moda sênior, logo apenas II e III estão corretas.
Devemos considerar as características positivas e negativas que se dão através do poder de compra, e da falta de necessidade daquele item, o que pode limitar a venda do produto e consequentemente sua fabricação.
Vale notar que o plissado utiliza dobras em sua altura e é muito comum para produzir vestidos femininos, inclusive de crianças e mulheres adultas, podendo ser longos com muitas camadas, bordados em suas laterais ou não.
Mais sobre moda:
https://brainly.com.br/tarefa/10250119