Respostas
Resposta:
Os anões aparecem frequentemente nos mitos e lendas nórdicas e germânicas, onde são vistos como tendo seus próprios chefes e atribuições diversas.
Os anões germânicos habitam as montanhas e na terra e são fartamente associados à sabedoria, mineração e artesanato. Às vezes, os anões são descritos como curtos e feios, embora alguns questionem que esse é um desenvolvimento posterior que se origina de retratos cômicos dos seres.
Oi, boa noite!
Anões na Mitologia Nórdica
Os anões, também às vezes referidos como duendes escuros, são criaturas pequenas e mal sucedidas, originaram-se como magros do cadáver de Ymir, que foi o primeiro dos gigantes da mitologia nórdica. Os anões vivem dentro das montanhas profundamente no fundo do subterrâneo escuro, em um lugar chamado Svartalfheim, também conhecido como Niðavellir. Seu lar pode parecer Moria (também conhecido como Khazad-dûm de “The Lord of the Rings”, o autor J.R.Rolkien foi muito inspirado pela mitologia nórdica em muitos de seus escritos).
Os anões são conhecidos por ser alguns dos melhores ferreiros, não só eles têm habilidades naturais para criar armas e jóias. Alguns dos anões também têm poderes mágicos que usam para adicionar poderes especiais às suas criações. Os anões simplesmente adoram metais raros e tesouros para que eles passem muito tempo a cavar nas montanhas para encontrar mais. Os anões são tão bons artesãos, que criaram alguns dos artefactos mais conhecidos para deuses e deusas em Asgard.
Lista dos Anões na Mitologia Nórdica:
Alviss
Andvari
Brokkr & Eitri
Fafnir
Fjalar & Galar
Outros