Você, assim como eu e todas as demais pessoas que consomem qualquer tipo de produto, já observou que todas as nossas aquisições vêm em algum tipo de embalagem. Seja uma simples caixa de sapato, uma sacola plástica do mercado ou um frasco de perfume, as embalagens estão presentes para nos auxiliar na melhor forma de manusear, transportar e armazenar àquele determinado produto. Imagine, hoje, você se dirigindo ao supermercado e ter que transportar todas os produtos adquiridos nas mãos, sem qualquer tipo de embalagem para transportar e armazenar? Seria uma situação incomoda e que iria gerar várias perdas pelo caminho, não concorda? Então as embalagens vêm para auxiliar as empresas a divulgarem suas marcas, apresentando layouts modernos e atraentes, disponibilizadas de forma que atraiam a atenção dos clientes e consumidores. -- REFERÊNCIA: ALVES, A. R.; SOUSA, E. C. Planejamento, controle e gerenciamento de materiais. Londrina: Editora e
Respostas
Resposta:
V, V, F, V.
I- Embalagem primária leva em consideração a proteção dos produtos, manuseio e comercialização.
CORRETO. A embalagem primária é aquela que fica diretamente em contato com o produto. Exemplo: caixa de sabão em pó (embalagem de papelão).
II- Embalagem secundária está relacionada diretamente com a proteção dos materiais durante o processo logístico.
CORRETO. No caso das operações logísticas, podemos compreender que as embalagem secundárias são representadas pelas caixas que armazenam e protegem os produtos.
III- Ao projetarmos a embalagem secundária para o material, devemos considerar apenas itens ligados à divulgação e à comercialização.
ERRADO. Como visto, também é necessário pensar no armazenamento e na proteção do produto.
IV- A embalagem primária está ligada ao processo de comercialização da mercadoria, como proteção e manuseio.
CORRETO. Vide a assertiva
Explicação:
espero ter ajudado em alguma coisa