• Matéria: Artes
  • Autor: weslleybasso2018
  • Perguntado 3 anos atrás

algumas coreografias desenvolvidas por laban nasceram com trabalhadores de fabricas na Inglaterra, no início do século XX. sua intenção era que as pessoas pudessem se recuperar do cansaço causado pelas ações repetitivas e, ao mesmo tempo, se expressar e revitalizar suas forças. Escreva como essas ações aconteceram?​

Respostas

respondido por: lauyne6
6

Resposta:

Dentre algumas dessas tentativas de registros coreográficos, temos a de Rudolf Von Laban, um professor de dança moderna, que em 1926 estabeleceu o Instituto Coreográfico na Alemanha, onde pesquisa de notação de dança eram os focos principais. Labanotation, um sistema descrito e publicado em 1928, é um método amplamente reconhecido ainda em uso.

O outro sistema principal é Benesh Movement Notation, também conhecido como coreologia, inventado por Joan e Rudolf Benesh e estabelecido em 1955 em Londres. Ele é usado no Royal Ballet e muitos outros. Mas não iremos entrar em detalhes neste método neste post.

Por mais crucial que seja a notação, é nas memórias dos próprios dançarinos que a coreografia é mais fielmente preservada. Tradicionalmente, os passos de dança são passados de uma geração para a próxima pessoalmente. Hoje, o vídeo também é um ótimo recurso. Mas Laban, Benesh e o vídeo chegaram tarde demais para salvar um dos mais importantes balés de todos os tempos: o Rito da Primavera, de Nijinsky. Embora o Joffrey Ballet apresente uma excelente reconstrução com base no pouco que resta, está perdido.

Explicação:

espero ter ajudado

Perguntas similares