• Matéria: Filosofia
  • Autor: gabyribeirocunha1235
  • Perguntado 4 anos atrás

socorro é pra hjjjjj sksksksk​

Anexos:

Respostas

respondido por: maykonsilva40
1

Resposta:

1.As brânquias ou guelras facilitam aquilo a que se chama respiração aquática. A água entra pela boca do peixe e vai até às guelras. Aí, o sangue recebe oxigênio. Depois, expulsa dióxido de carbono pelos opérculos, que são na realidade os buracos que se encontram em cada lado da cabeça do peixe.

2.A função da bexiga natatória é proporcionar aos peixes (que possuem estrutura óssea) a capacidade de nadar em certas profundidades. ... Já a função da linha lateral é funcionar como um "radar", podendo captar as vibrações presentes na água.

3.Os peixes cartilaginosos possuem esqueleto constituído totalmente por cartilagem, enquanto os peixes ósseos possuem esqueleto constituído basicamente por ossos. ... Enquanto os peixes cartilaginosos possuem uma boca ventral, os peixes ósseos apresentam sua boca na região anterior do corpo.

4.A reprodução também é um fator importante. Enquanto os peixes ósseos possuem fecundação externa, os cartilaginosos possuem uma estrutura chamada clásper, que atua auxiliando na , reprodução interna. O clásper é uma nadadeira pélvica modificada que auxilia na introdução de espermatozoides

a 5 não consegui fazer.

6.Esses dois grupos diferem-se entre si principalmente pela presença de esqueleto ósseo nos osteíctes e esqueleto cartilaginoso nos condrictes. Como exemplo de peixes cartilaginosos, podemos citar os tubarões e raias; como representantes dos osteíctes, podemos citar o salmão e o peixe-palhaço.

7.Ao contrário da maioria dos peixes, os tubarões não possuem bexiga natatória para controlar a flutuação. Neles, é o fígado que contribui para a flutuabilidade, condicionada pela relação entre o peso de um objeto na água e seu volume.


maykonsilva40: marca como melhor respostas pfvr
Perguntas similares