O DNA foi observado pela primeira vez por Frederich Miescher, em 1869. No entanto, por muito tempo a sua importância era desconhecida. Somente mais tarde Watson, Crick e Wilkins descobriram a sua estrutura molecular e o seu significado na transferência de características de um indivíduo
Respostas
Resposta:
RESPOSTA: DAS QUESTOES
1) E) V – F – V – F – F.
2) D) 46, 46, 23, 23.
3) A) 3’- AGTTCATTAACCGG – 5’
4) E) V – V – F – F.
Perguntas Logo Abaixo Para Saber Qual Questão é Espero Ter Ajudado!!
Bons Estudos
Explicação:
1) O DNA foi observado pela primeira vez por Frederich Miescher, em 1869. No entanto, por muito tempo a sua importância era desconhecida. Somente mais tarde Watson, Crick e Wilkins descobriram a sua estrutura molecular e o seu significado na transferência de características de um indivíduo.
PORTAL SÃO FRANCISCO. DNA. Disponível em: . Acesso em: 14 jan. 2021.
Tomando como referência a estrutura do DNA, julgue as afirmativas a seguir em (V) Verdadeiras ou (F) Falsas.
( ) As informações genéticas de um indivíduo são encontradas no DNA.
( ) A fita do DNA é única como a do RNA, recebe uma fita complementar ao ser transcrita.
( ) O DNA é formado por nucleotídeos, constituídos por um fosfato, um açúcar e uma base nitrogenada.
( ) As bases nitrogenadas que formam o DNA são pirimidinas, diferentemente das encontradas no RNA, as purinas.
( ) A quantidade de adenina (A) e timina (T) é sempre igual, assim como a quantidade de citosina (C) e guanina (G). A soma das bases A+T precisa ser necessariamente igual a soma das bases C+G.
2)Nos humanos, durante a fase S, o DNA de cada cromossomo se replica. A duplicação é fundamental para que, ao final da divisão mitótica, as duas células filhas recebam o mesmo número de cromossomos da célula mãe.
BITNER-MATHÉ, Blanche C. Genética básica. v.1 – 2.ed. Rio de Janeiro: Fundação CECIERJ, 2010.
O número de cromossomos na espécie humana totaliza 46 cromossomos em células diploides.
Assinale a alternativa que representa a quantidade de cromossomos encontradas em células epidérmicas, células musculares, nos espermatozoides e nos óvulos.
3)As cadeias de ácido desoxirribonucleico, são moléculas formadas por duas fitas complementares. As bases nitrogenadas que compõe estas moléculas são como degraus de uma escada, as bases se unem em pares, ligadas por pontes de hidrogênio. As fitas complementares se posicionam em direções opostas, o final 5’ de uma fita pareado como final 3’ de sua fita correspondente.
KHAN ACADEMY. Ácidos nucleicos. Disponível em: Acesso em: 14 jan. 2021.
Por exemplo, você tem uma molécula de DNA e sabe que a sequência de uma das fitas é 5´- TCAAGTAATTGGCC -3’.
Assinale a alternativa correta que indica a sequência de nucleotídeos encontrada na fita complementar desta molécula de DNA citada no texto.
4)O material experimental escolhido por Mendel para realizar os seus experimentos, foi a ervilha de jardim (Pisum sativum). Mendel conseguiu estudar a herança de uma característica de cada vez através do cruzamento destas plantas de ervilha.
ASTRAUSKAS, Jefferson Pereira et al. As Leis da Herança por Gregor Johann Mendel, uma revolução genética. Revista Científica Eletrônica De Medicina Veterinária. Ano VII – Número 13 – Julho de 2009.
Sobre a estrutura do DNA, as afirmações são respectivamente: Alternativa e) V – F – V – F – F.
DNA é o nome químico da molécula de ácido desoxirribonucleico que contém a informação genética em todos os seres vivos. Consiste em duas fitas que se enrolam juntas para formar uma estrutura de dupla hélice.
Cada cadeia possui uma parte central composta por açúcares (desoxirribose) e grupos fosfato. Ligado a cada açúcar está uma das seguintes 4 bases nitrogenadas:
- Adenina (A),
- Citosina (C),
- Guanina (G)
- Timina (T).
A sequência dessas bases ao longo da cadeia é o que codifica as instruções para a produção de proteínas e moléculas de RNA.
Saiba mais em: https://brainly.com.br/tarefa/38808966