A partir da compreensão de que as crianças e jovens sofrem a influência do meio onde vivem, incluindo os programas de tv que têm acesso, os jogos eletrônicos que jogam, os conteúdos acessados no ambiente escolar e em outros espaços, é necessário a atenção para o nosso papel como professor, nos diferentes campos de intervenção com esse público, em como são tratados os conteúdos a nível das experiências corporais e reflexão sobre essa prática. NATALI, P. M. Jogos, Brinquedos e Brincadeiras. Maringá: Unicesumar, 2018 Desta forma, alguns autores apontam aspectos a serem considerados, entre eles Rangel e Darido (2014) tratam a respeito de três dimensões para o nosso trabalho, avalie as afirmações a seguir como (V) para verdadeiras e (F) para falsas:
I. A dimensão atitudinal permite tratar os jogos a partir de experiências e valores como a cooperação entre as crianças, o respeito ao adversário, a resolução das divergências que podem surgir ao longo da prática etc.
II. A dimensão procedimental tem relação com como os jogos são executados, e que abre possibilidade para refletirmos e experimentarmos junto com os alunos diferentes possibilidades de vivenciar aquele mesmo jogo.
III. A dimensão conceitual é o aspecto mais trabalhado no espaço escolar dentro da temática jogo, ela diz respeito a realização de eventos sobre a cultura do jogo, buscando proporcionar vivências através de rua de recreio, colônia de férias, entre outros.
As afirmações I, II e III são, respectivamente:
Alternativas Alternativa 1: V, F, V.
Alternativa 2: F, F, V.
Alternativa 3: V, V, F.
Alternativa 4: F, V, F.
Alternativa 5: F, F, F.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
Explicação:
Ffv
ca5998662:
acho q seja VVF
respondido por:
0
Resposta:
alternativa 3
VVF
Explicação:
página 88 e 89
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás