• Matéria: Biologia
  • Autor: fa1423220
  • Perguntado 3 anos atrás

Para que se possa medir a magnitude de uma determinada doença e sua distribuição em uma população a epidemiologia utiliza alguns indicadores, como proporções, taxas e razões. As medidas de ocorrência são usadas para descrever uma situação existente ou ainda avaliar mudanças ou tendências durante um período de tempo.   Considerando as informações apresentadas, analise as afirmativas a seguir: I. A prevalência é igual ao número de casos existentes dividido pelo número de pessoas expostas ao risco na população, em um período de tempo. II. A taxa de incidência é igual ao número de casos novos em um determinado período dividido pelo número de pessoas expostas ao risco no mesmo período. III. A medida transversal é feita a partir da observação de um momento específico no tempo, sendo a taxa de prevalência um exemplo. IV. As medidas longitudinais são obtidas quando os indivíduos são acompanhados por um período de tempo, como a exemplo dos estudos de incidência. Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em: Alternativas: a) I, II e III, apenas. b) I, III e IV, apenas. c) II, III e IV, apenas. d) I, II e IV, apenas. e) I, II, III e IV. ​

Respostas

respondido por: Danas
3

A prevalência é o número de casos que já existem em uma população, já a incidência é o número de novos casos em um determinado período de tempo. A medida transversal é feita com a observação de um momento específico com uma determinada taxa de prevalência, comparando com outros períodos (alternativa C).

Dados epidemiológicos

Incidência, prevalência, mortalidade, morbidade e medidas transversais são exemplos de dados epidemiológicos que podem ser usados pelos gestores em saúde para traçar planejamentos mais adequados para a saúde da população.

Venha estudar mais sobre epidemiologia

https://brainly.com.br/tarefa/38981235

#SPJ2

Anexos:
respondido por: nelmarinhacom
0

Resposta:

II. A taxa de incidência é igual ao número de casos novos em um determinado período dividido pelo número de pessoas expostas ao risco no mesmo período.

III. A medida transversal é feita a partir da observação de um momento específico no tempo, sendo a taxa de prevalência um exemplo.

IV. As medidas longitudinais são obtidas quando os indivíduos são acompanhados por um período de tempo, como a exemplo dos estudos de incidência.

Explicação:

Perguntas similares