Para que se possa medir a magnitude de uma determinada doença e sua distribuição em uma população a epidemiologia utiliza alguns indicadores, como proporções, taxas e razões. As medidas de ocorrência são usadas para descrever uma situação existente ou ainda avaliar mudanças ou tendências durante um período de tempo. Considerando as informações apresentadas, analise as afirmativas a seguir: I. A prevalência é igual ao número de casos existentes dividido pelo número de pessoas expostas ao risco na população, em um período de tempo. II. A taxa de incidência é igual ao número de casos novos em um determinado período dividido pelo número de pessoas expostas ao risco no mesmo período. III. A medida transversal é feita a partir da observação de um momento específico no tempo, sendo a taxa de prevalência um exemplo. IV. As medidas longitudinais são obtidas quando os indivíduos são acompanhados por um período de tempo, como a exemplo dos estudos de incidência. Considerando o contexto apresentado, é correto o que se afirma em: Selecione uma alternativa: a) I, II e III, apenas. b) I, III e IV, apenas. c) II, III e IV, apenas. d) I, II e IV, apenas.
Respostas
Resposta:
II, III e IV
Explicação:
Sobre as epidemiologias, as afirmativas que são aptas para responder essa questão seriam II, III e IV, respectivamente.
Para um melhor entendimento da questão, faz-se necessário o melhor entendimento de conceitos de medição da epidemiologia, tais como os detalhes e características desse campo de estudo.
O que é uma epidemiologia?
Epidemiologia é um campo de estudo, que tem como princípio básico medir a frequência, distribuição e determinantes problemas de saúde das populações humanas, tais como as aplicação desses estudos no controle dos eventos relacionados com saúde.
Exemplos de medidas usadas pela epidemiologia
Tanto a prevalência como a incidência são medidas da ocorrência de uma doença em uma população.
Enquanto a prevalência se refere ao número total de casos de uma doença em um período determinado de tempo, a incidência refere-se apenas aos novos casos.
No caso de uma epidemia de gripe, por exemplo, a incidência pode ser alta, mas não contribui para um grande crescimento da prevalência, visto que essa doença se resolve de um modo rápido.
Saiba mais sobre indicadores de saúde em:
https://brainly.com.br/tarefa/25272808
#SPJ2