As crianças devem saudar as pessoas distintas os professores e senhoras conhecidas que encontrarem que elas não se negarao a corresponder. Não devem empurrar ninguém nem cortar o passo dos transeuntes. Não escrever nas paredes e portas coisa alguma Nunca atirar pedras Não atirar cascas de frutas no chão, o que pode ser motivo de desastres gravissimos. Nunca fitar de propósito os olhos sobre pessoas aleijadas ou rir-se de algum defeito fisico do próximo.
O discurso sobre a infância, veiculado pelo jornal no inicio do século XX, visava a promoção de:
(a) formas litúrgicas de interação.
(b) valores abstratos de cidadania
(c) normas sociomorais de civilidade
(d) concepções arcaicas de disciplina (e)conceitos importados de pedagogia
Respostas
respondido por:
3
O discurso sobre a infância explicitado no jornal do século XX repercute os valores sociomorais de cidadania, como uma forma de se priorizar a educação cidadã às crianças, a fim de que soubessem se portar e comportar dentro da sociedade (Alternativa C).
As normas sociomorais envolvem valores éticos e morais que são desenvolvidos a cada geração, conforme os valores de cada sociedade. No caso descrito, as crianças eram ensinadas a seguir estes preceitos, para que pudessem conviver em sociedade de forma harmoniosa, assim como se desenvolverem em cidadãos educados e respeitosos.
Saiba mais em: brainly.com.br/tarefa/25632144
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás