• Matéria: História
  • Autor: MaliMuni36
  • Perguntado 3 anos atrás

Explique o que defende a Teoria do Direito Divino e quais são suas diferenças em relação às ideias de Thomas Hobbes. (Tente beeem resumido) é bom dia para vc


IPurpleUBeauty: A Teoria do Direito Divino, principalmente desenvolvida por Jean Bodin, a qual defendia que qualquer governo formado legalmente, expressa a vontade de Deus, que sua autoridade é sagrada e que qualquer rebelião contra ela é criminosa.
IPurpleUBeauty: PERA

Respostas

respondido por: IPurpleUBeauty
0

Resposta: A teoria do Direito Divino defende a ideia que todo o poder do rei vinha de Deus, e esse rei representava a imagem de Deus na terra. Toda a rebelião contra seria além de crime, pecado.

Sua diferença da ideia de Hobbes, é que: Hobbes não acreditava que os poderes do rei vinha de Deus; mas sim, que o império absolutista, era algo necessário para que os homens vivessem em harmonia.

 

Explicação:

A Teoria do Direito Divino, principalmente desenvolvida por Jean Bodin, a qual defendia que qualquer governo formado legalmente, expressa a vontade de Deus, que sua autoridade é sagrada e que qualquer rebelião contra ela é criminosa.

Já as ideias de Hobbes defendiam a ideia segundo a qual os homens só podem viver em paz se concordarem em submeter-se a um poder absoluto e centralizado. O Estado não pode estar sujeito às leis por ele criadas pois isso seria infringir sua soberania.

Não consegui resumir muito bem mas espero ter ajudado! :)

Perguntas similares