A pandemia ressaltou que as relações econômicas, institucionais e sociais que existem entre os diferentes atores dentro dos sistemas alimentares os tornam dependentes uns dos outros. Ficou evidente a complexidade, instabilidade e os potenciais efeitos em cascata que podem atingir todo o sistema alimentar uma vez que um componente seja afetado. Por outro lado, o contexto de pandemia traz a oportunidade de reduzir, a longo prazo, estilos de vida baseados em grandes volumes de energia e materiais. Após o surto do Coronavírus espera-se que a população adote ações para uma transição de consumo sustentável. Isso implica em mudança de comportamento no consumo de alimentos. Comer é um ato ecológico e político. Quando os consumidores apoiam os agricultores locais, em detrimento da cadeia alimentar corporativa, por exemplo, eles criam sustentabilidade e resiliência socioecológica.
BREITENBACH, Raquel. Estratégias de enfrentamento dos efeitos da pandemia na agricultura familiar. Desafio Online, Campo Grande, v.9, n.1, Jan./Abr. 2021. (adaptado).
Considerando as informações apresentadas, analise as afirmações a seguir.
I. O alto consumo dos produtos oriundos da agricultura familiar prejudica o mercado global e traz danos ao meio ambiente.
II. O apoio à agricultura familiar pode contribuir para que a sociedade consiga empreender um estilo de vida mais sustentável.
III. O sistema alimentar apresenta uma estrutura complexa em que seus diversos atores participam de maneira independente, sendo baixos os riscos de crise.
É correto o que se afirma em
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
II, apenas.
Alternativa 3:
I e II, apenas.
Alternativa 4:
II e III, apenas.
Alternativa 5:
I, II e III.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Apenas 2
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás