• Matéria: Matemática
  • Autor: fr33dpds140285
  • Perguntado 3 anos atrás

No início do século XX, no Brasil “(...) As crianças com deficiência intelectual eram encaminhadas à educadora sanitária, que devia assegurar que a escola só as aceitasse se não atrapalhassem o bom andamento da classe.” (BUENO, 1993 in ROSSO, 2018 p. 22) A frase da obra em estudo nos leva a tecer as seguintes considerações: A – A Educação Especial tinha um caráter educativo, porém subordinada ao laudo emitido por médicos e psicólogos e voltada para a cura e reabilitação. B – A Medicina e a Psicologia eram responsáveis pelo laudo, sendo que a partir deste, os educadores fariam a adequação de metodologias e conteúdos de acordo com as singularidades dos deficientes intelectuais. C – A Educação Especial, a Medicina e a Psicologia formavam uma equipe multidisciplinar que juntos buscariam a melhor forma de atender as pessoas com deficiência intelectual. D – Os profissionais da educação eram subordinados ao diagnóstico realizado por médicos e psicólogos, estando isentas de buscar qualquer adequação curricular aos deficientes intelectuais e sendo garantido o laudo para que segregasse aqueles que não se adequassem ao ambiente escolar. Assinale as respostas que referendam o atendimento oferecido às crianças com deficiência no início do século XX no Brasil:

Respostas

respondido por: heidirvogel
5

Resposta:

A – A Educação Especial tinha um caráter educativo, porém subordinada ao laudo emitido por médicos e psicólogos e voltada para a cura e reabilitação.

D – Os profissionais da educação eram subordinados ao diagnóstico realizado por médicos e psicólogos, estando isentas de buscar qualquer adequação curricular aos deficientes intelectuais e sendo garantido o laudo para que segregasse aqueles que não se adequassem ao ambiente escolar.

Explicação passo a passo:

A e D estão corretas.

Perguntas similares