• Matéria: Direito
  • Autor: leiriahora
  • Perguntado 3 anos atrás

Imagine uma situação hipotética em que Flávio esteja comprando uma casa e como forma de pagamento, ofereça metade do valor à vista em dinheiro, a outra parte através de sacas de soja a serem colhidas na safra do ano seguinte. Em algumas operações imobiliárias de compra e venda, ocorre da forma de pagamento ser feita parte em dinheiro e parte em outros tipos de bens que não um imóvel, como no caso citado. Para essas situações é interessante que o corretor ou gestor imobiliário conheça algumas definições relativas à classificação de bens móveis.

Elaborado pelo professor, 2021.

Tendo como base a situação hipotética apresentada e levando-se em conta os conteúdos abordados na disciplina, sobre a classificação de bens móveis, analise atentamente as afirmativas a seguir como (V) para verdadeira e (F) para falsa.

I. Galões de combustível são bens inconsumíveis porque são bens duráveis para uso e permanecerão para sempre da mesma forma e estado.
II. Sacas de soja são consideradas como fungíveis, porque podem ser substituídos por outros, desde que iguais quanto ao tipo, qualidade e quantidade.
III. Uma obra de arte é considerada bem móvel indivisível, visto que não pode ser dividida, sem perder a sua natureza, da mesma forma que um relógio por exemplo.
IV. Um pé de café é considerado bem coletivo porque afere valor pelo todo, não podendo de forma alguma ser considerado bem singular.

As afirmações I, II, III e IV são, respectivamente:

Alternativa 1:
V, F, F, F.

Alternativa 2:
F, V, F, V.

Alternativa 3:
V, F, V, F.

Alternativa 4:
F, F, V, V.

Alternativa 5:
F, V, V, F.

Respostas

respondido por: scheiladd33
2

Resposta:

Alternativa 5:

F, V, V, F.

Explicação:

Perguntas similares