Calma, Cláudio Calma, Cláudio. Eu te amo do jeito que você é. Só queria que você fosse um pouco mais parecido comigo. Eu sei que você é você e eu sou eu. Mas eu preferia que você fosse um pouco mais eu e menos você. Seria mais fácil pra mim. Já tô acostumada a lidar comigo. [. ] Calma, Cláudio. Eu te amo do jeito que você é. Mas é que você ficou tão igualzinho a mim. [. ] O que eu queria é que você fosse um meio termo entre eu e aquela outra pessoa que você era. Nem oito nem oitenta, Cláudio. Calma, Cláudio. É que assim ficou meio meio-termo demais. Eu sei que eu disse nem oito nem oitenta, Cláudio, mas eu estava pensando em oitocentos. Oitocentos e oitenta e oito, Cláudio. Pode ser? Calma, Cláudio. [. ] Eu sei que fui eu que mandei você mudar. Mas desse jeito que você tá mudando, dá pra ver que fui eu que mandei você mudar. Queria que você mudasse porque você quis e não porque fui eu que mandei. [. ] Calma, Cláudio. [. ] Eu só queria que você fosse uma pessoa que não se importasse tanto em ser a pessoa que eu queria que você fosse. [. ] Calma, Cláudio. Não deixa de se importar comigo assim. Eu só queria que você não deixasse de gostar de mim só porque descobriu que eu não gostava de você do jeito que você era e continuasse gostando igual você gostava antes. O problema é que agora eu comecei a gostar tanto de você, Cláudio. Assim mesmo, do jeito que você é. Volta, Cláudio. Nesse texto, a linguagem usada no trecho "Já tô acostumada a lidar comigo. " (1º parágrafo) é científica. Coloquial. Formal. Regional. Técnica.
Respostas
Resposta:
Coloquial.
Explicação:
A questão apresenta cinco tipos diferentes de linguagem e pede para que classifiquemos a expressão "Já tô acostumada a lidar comigo" como uma delas. Para isso, precisamos entender um pouco sobre cada uma.
A linguagem científica é utilizada para transmitir conhecimentos científicos, com uso de formalidade e símbolos e termos científicos.
A formal ou culta é aquela que segue as normas gramaticais, geralmente utilizada em um ambiente formal.
A técnica utiliza uma comunicação típica de comércios ou profissões específicas, geralmente com termos que só podem ser entendidos por aqueles que também atuam naquela área de comércio ou profissão.
A regional usa termos típicos de uma certa região, por exemplo, termos típicos da região sulista do Brasil.
Coloquial ou informal é usada em contextos informais como conversas entre amigos e não se preocupa com normas gramaticais, sendo comum o uso de gírias e abreviações.
Analisando tais conceitos acima e observando a expressão, que abrevia o verbo "estou" para "tô" e é empregada em um contexto informal e não-profissional, é possível concluir que a resposta é linguagem coloquial.
Resposta: coloquial.
Explicação: Espero ter ajudado!