Respostas
Sobre as metas de campanha no Google Ads
O uso de metas durante a criação de campanhas no Google Ads facilita a tomada de decisões, já que direciona você aos recursos específicos desenvolvidos para ajudar sua campanha a alcançar o sucesso. A meta pode ser selecionada na etapa de criação de uma campanha e precisa estar alinhada ao objetivo principal dessa campanha, por exemplo, aumentar as vendas ou o tráfego no site. Depois de selecionar uma meta, você verá configurações e recursos relevantes recomendados para conseguir atingir os resultados mais importantes para sua empresa.
Este artigo explica o funcionamento das metas e define como cada uma delas ajuda a melhorar o desempenho das campanhas.
Observação: ao criar uma campanha do Google Ads, alguns usuários precisam selecionar as metas da campanha antes do tipo.
Como as metas funcionam
Ao criar uma campanha, selecione uma meta que corresponda ao principal objetivo da sua empresa com a campanha.
Por exemplo, se quiser que as pessoas acessem o site depois de visualizar seus anúncios, selecione a meta "Tráfego do site". Depois de escolher essa meta na configuração da campanha, você verá configurações e recursos recomendados que ajudam a gerar visitas ao site.
É possível adicionar ou remover uma meta a qualquer momento ou, se você preferir, poderá ignorar uma meta e criar sua campanha sem visualizar as recomendações. Para ver mais informações sobre cada tipo de meta e alguns dos principais recursos recomendados para elas, passe o cursor sobre uma opção.
Depois de selecionar as metas, é possível selecionar o tipo de campanha que você quer exibir. Isso determina onde os clientes verão seus anúncios, além das configurações e opções disponíveis. Após especificar um tipo de campanha, selecione as redes onde você quer exibir os anúncios.