1 Você observou que a vítima não responde. Qual é sua próxima ação? A Fico do lado da vítima esperando ajuda. B Continuo chamando a vitima para ver se ela responde с Inicio as compressões no meio do tórax da vítima.
Respostas
Resposta:
a resposta é pessoal mas acredito que seja a c
Resposta:
B) Continuo chamando a vitima para ver se ela responde
Explicação:
A) A Fico do lado da vítima esperando ajuda.
Ficar parado esperando ajuda não seria muito útil.
B) Continuo chamando a vitima para ver se ela responde.
Esta seria a mais correta pois você deve fazer barulho e chamar a atenção da vítima para tentar mante-la consciente.
C) Inicio as compressões no meio do tórax da vítima.
Caso a vítima esteja inconsciente e com suspeita de trauma, o socorrista deverá usar a técnica do VOS - Ver, Ouvir e Sentir. A princípio, ele deverá aproximar seus ouvidos bem próximos à boca da vítima, direcionando o seu olhar para o tórax da mesma e observando se há movimentos respiratórios.
- VEJA se a vítima está agitada; verifique os movimentos da asa do nariz e observe no tórax se há utilização dos músculos respiratórios com a inspiração e a expiração;
- OUÇA para assegurar se há ruídos aéreos estranhos, se há barulhos audíveis do processo respiratório. Respiração ruidosa significa obstrução das vias aéreas e os roncos podem ser obstrução parcial da faringe ou laringe;
- SINTA o calor a umidade proporcionados pela respiração da vítima.
Por esse motivo você não pode iniciar a compressão no tórax sem saber se a pessoa está respirando ou possui batimentos. Caso você inicie a massagem cardíaca em uma pessoa que não esteja consciente mas que tenha batimento e respiração, você pode acabar agravando o problema.
Portanto, só pode iniciar a massagem cardíaca caso a vítima esteja inconsciente, sem respiração e sem batimentos.