Na década de 1990, quando o movimento internacional em defesa do meio ambiente ganhava força, o Rio de Janeiro foi sede de um evento chamado Eco 92, ou, para outros, Rio 92. Naquela época, foi criada a Agenda 21, documento que nortearia o planejamento de sociedades sustentáveis nas décadas seguintes. Mais que uma utopia, era um plano de ação pensado globalmente para ser aplicado no planeta afora em escala nacional e regional. Parecia, naquele momento, que o mundo acordava para a necessidade de preservar recursos esgotáveis. O lema daquele momento era “pensar globalmente, agir localmente”.
Tóquio-2020 deve manter tradição olímpica de cuidar do meio ambiente. Folha de S. Paulo. 18. jan. 2020. Disponível em:
Sobre a Agenda 21, assinale a questão correta:
Escolha uma opção:
a.
Apresenta uma dimensão principal que é a proteção da atmosfera, envolvendo ações que envolvem as demais dimensões, que são consideradas de importância secundárias.
b.
Enfoca apenas situações voltadas à preservação e conservação da natureza.
c.
Leva em consideração duas dimensões, que são: dimensões sociais e econômicas.
d.
É um processo participativo que envolve o poder público, o setor privado e a sociedade civil, para a elaboração de uma agenda de compromissos, ações e metas, para transformar o desenvolvimento de uma região, de um país e até mesmo do mundo todo, tendo como base os princípios da sustentabilidade da vida.
e.
Considera a Cooperação Internacional para acelerar o desenvolvimento sustentável dos países em desenvolvimento e políticas internas correlatadas.
palomacanuto:
Correta é D. Corrido pelo AVA
Respostas
respondido por:
16
Resposta:
D
Explicação:
respondido por:
5
Resposta:
d
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás