Falar sobre linha de produção sem citar os termos Fordismo e Toyotismo é completamente impossível. Ambas as vertentes foram fundamentais para a história da indústria no mundo e continuam importantes para vários métodos que utilizamos até hoje. Em linhas gerais, ambas as metodologias visam um melhor andamento das linhas de produções dentro das indústrias. Com isso, aprimoram os processos de produção e aumentam o lucro da empresa. No entanto, na prática, as duas possuem caminhos de atuação bem diferentes.
Considerando o que foi apresentado e o que foi estudado sobre o Fordismo e o Toyotismo e suas diferenças, avalie as afirmações a seguir:
I - Também conhecido por Sistema Toyota de Produção, o Toyotismo é um modelo japonês de produção de mercadorias que produz apenas em quantidades necessárias à demanda para evitar o desperdício.
II - Um dos pontos que caracteriza o Toyotismo, no entanto, é o fato de os trabalhadores atuarem em várias etapas da linha de produção. Além disso, os funcionários também possuem mais autonomia.
III - O Fordismo tem como base a produção por pedido e o estoque de uma pequena quantidade de mercadorias. O Toyotismo, por sua vez, é baseado na produção em grandes lotes de forma flexível e varia de acordo com a demanda.
Sobre Fordismo e Toyotismo é correto apenas o que se afirma em:
Escolha uma opção:
a.
I, II e III.
b.
II e III.
c.
III.
d.
I e II.
e.
I e III.
Respostas
respondido por:
24
Resposta:
reposta correta D
explicação: fiz e acertei
ricardopiccelli21:
d. I e II. Corrigido no AVA
respondido por:
3
Resposta: d. I e II.
Explicação: Corrigida pelo AVA
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
6 anos atrás
8 anos atrás