Respostas
Resposta:
Depois de se tornar, no ano passado, a primeira mulher no mundo a ter dirigido um espetáculo do Cirque du Soleil, Ovo, a carioca Deborah Colker retorna a Salvador com sua premiada companhia de dança para a apresentação da coreografia 4 por 4, nos dias 13 e 14 de março, no Teatro Castro Alves. A coreografia é uma obra para 17 bailarinos apresentada inicialmente em 2002. A realização é da JE Produções e a produção local da Maianga.
Explicação:
Entre 21 e 25 de agosto, a Temporada de Dança do Teatro Alfa (região sul da capital paulista) recepciona a companhia da carioca Deborah Colker, que apresenta em sete sessões o espetáculo "4 por 4", encenado por 17 bailarinos.
A coreografia envolve dança e artes plásticas em seus quatro momentos: "Cantos", "Mesa", "Povinho" e "Vasos". Na abertura desta última parte, duas bailarinas entram em cena enquanto Deborah Colker interpreta uma sonata de Mozart ao piano.
Em "Vasos", os bailarinos dançam entre vasos de cerâmica, típicos na cultura oriental, escolhidos por Gringo Cardia, diretor artístico da companhia e criador dessa seção do espetáculo. Na plateia, o público acompanha tenso a movimentação rente aos vasos, que começam no chão e depois são suspensos --os objetos chegam a ficar na altura da cabeça dos dançarinos.
O festival de dança do teatro ainda terá apresentações dos grupos Cia. Pina Bausch, Ballet National de Marseille, Quasar Cia. de Dança, São Paulo Cia. de Dança e Ballet Preljocaj. A temporada termina em novembro