Respostas
Resposta:
1) Corrida de aproximação: fase em que o atleta adquire velocidade para impulsionar o salto. Ao mesmo tempo, também deve coordenar suas passadas para que pise no espaço correto da tábua e não queime o salto.
Impulsão: corresponde ao momento de impulsão para o salto. Nessa fase, o atleta busca manter a velocidade horizontal decorrente da corrida e adquirir, também, velocidade vertical. Com isso, o salto é realizado em movimento angular parabólico que potencializa a distância saltada.
Voo (flutuação): essa fase define o estilo do salto, pois nela os atletas realizam técnicas complementares para aumentar a distância saltada. Entre os estilos estão, principalmente, os saltos grupado, arco e com passadas no ar, sendo este o de execução mais complexa. Também ocorre, nessa fase, a preparação para a queda.
Queda: parte final do salto, em que o atleta aterrissa ainda buscando a maior eficiência do movimento. Nessa fase, portanto, deve-se projetar o corpo para frente, de modo favorecer que os pés toquem o solo na posição mais distante possível.
Essas quatro fases descritas compõem o movimento do salto em distância como um todo. Por fim, após a realização do salto, ocorre a medição da distância obtida pelo atleta para, assim, ser mensurada a marca obtida.
2)Salto em comprimento ou salto em distância é uma modalidade olímpica de atletismo onde os atletas combinam velocidade, força e agilidade para saltarem o mais longe possível a partir de um ponto pré-determinado.
Desporto: Atletismo
Praticado por: Ambos os sexos.
3) O Salto em distância é uma modalidade olímpica do atletismo, em que os atletas combinam velocidade, força e agilidade para saltarem o mais longe possível a partir de um ponto pré-determinado. ... A distância é então medida do limite da tábua até a primeira marca na areia feita pelo corpo do atleta.
5) a) 1986
Explicação:
não consegui responder a quatro
Resposta:
pra vc eu digo me bem a resposta e letra c