A Antiguidade foi o período no qual a economia estava ligada à filosofia, não sendo uma ciência separada. Na sociedade grega, a democracia ainda era embrionária, de maneira que a sociedade era caracterizada pela escravidão. Platão trouxe importantes referências à chamada especialização do trabalho e da produção. Entretanto, Aristóteles foi responsável pelos principais estudos ligados à economia.
Nesse contexto, com relação ao Estudo das Antiguidades, analise as afirmativas a seguir e assinale (V) para verdadeiro e (F) para falso:
( ) Aristóteles analisou desde as formas de composição do Estado, como a democracia, a monarquia e a aristocracia, tecendo críticas ao seu mestre, Platão, que, segundo ele, defendia os reis filósofos como classe dominante.
( ) A crítica aristotélica ainda aprovava os monopólios e a usura, ou seja, os juros como remuneração pelo capital.
( ) Na Grécia Antiga buscava-se a felicidade e este era o grande objetivo do homem, realizado na família e no convívio com os cidadãos, sendo o comércio e o crescimento econômico vistos como negativos: entretanto, o trabalho deveria ser realizado pelos senhores.
( ) Em Roma, a economia continuava ligada à política e almejava a expansão dos domínios do império, remodelando as fronteiras do comércio e buscando o aumento das riquezas, já que os povos conquistados deveriam produzir bens de acordo com a demanda de Roma.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
Escolha uma:
a.
F – V – V – F.
b.
F – V – F – F
c.
V – V – F – F.
d.
V – F – V – V.
e.
V – F – F – V.
Respostas
respondido por:
4
Resposta:
Correta V.F.F.V.
Explicação:
respondido por:
1
Resposta:
V F F V
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
5 anos atrás
8 anos atrás
8 anos atrás