Respostas
Resposta:
Explicação:
A Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Verão de 2012 aconteceu na noite de 27 de julho no Estádio Olímpico de Londres, no Reino Unido. Com o título de Ilhas de Maravilha (Isles of Wonder), o espetáculo foi dirigido pelo vencedor do Oscar Danny Boyle e a maioria dos segmentos foi batizada com nomes presentes em obras da cultura britânica.
A partir de uma grande paisagem rural, com a presença de animais de verdade, a história foi desenvolvida refletindo as mudanças trazidas pela Revolução Industrial, pelos serviços de saúde britânicos e pela internet. Importantes artistas britânicos fizeram parte da cerimônia, como J. K. Rowling, Rowan Atkinson e Daniel Craig, que contracenou com a Rainha Elizabeth II em uma rara e icônica aparição.
Após a parte protocolar, com o desfile dos atletas, os discursos do chefe do Comitê Organizador Sebastian Coe e do presidente do Comitê Olímpico Internacional Jacques Rogge, o hasteamento da Bandeira Olímpica e os juramentos olímpicos, a pira, o maior segredo da cerimônia, foi acesa por sete jovens atletas britânicos. O cantor Paul McCartney encerrou o evento com o clássico Hey Jude.
Noventa e cinco chefes de estado e representantes oficiais estiveram presentes em Londres para a cerimônia, incluindo a presidente do Brasil Dilma Rousseff, o primeiro-ministro da Rússia Dmitri Medvedev e a primeira-dama dos Estados Unidos Michelle Obama.[1] Com uma audiência estimada em 22 milhões de pessoas só no Reino Unido, a aclamada cerimônia foi destaque na imprensa mundial e recebeu diversos prêmios nos meses seguintes, tendo sido indicada inclusive ao Emmy Awards.
Prólogo
Exatamente às 20h12 os Red Arrows sobrevoaram o estádio deixando um rastro de fumaça nas cores da bandeira britânica, dando início ao pré-show.[16] O artista principal foi o cantor Frank Turner, que apresentou três músicas de seu repertório. O projeto LSO On Track, da Orquestra Sinfônica de Londres, também se apresentou, executando um arranjo especial para Nimrod, de Edward Elgar. O programa da BBC Radio Shipping Forecast também foi lembrado. Encerrando o prólogo, imensas faixas de tecido azul desceram pelas arquibancadas, numa referência ao oceano
E no final
Com o acendimento da pira, um espetáculo de fogos de artifício foi executado em toda a extensão do Parque Olímpico, com imagens ao vivo mescladas com cenas marcantes de edições anteriores dos Jogos e Eclipse, de Pink Floyd, como trilha sonora. Um dos balões meteorológicos lançados no início da cerimônia foi então exibido, já na estratosfera. Com o estádio envolto na fumaça dos fogos, Paul McCartney assumiu o palco e cantou um trecho de The End e então Hey Jude, com o público e os atletas fazendo o famoso coro na na na na, regidos pelo próprio Paul
RESUMI O MAIS IMPORTANTE