• Matéria: Filosofia
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 3 anos atrás

1. O que você entendeu da frase de Descartes "PENSO, LOGO EXISTO"? 2. Qual a importância das ideias de Descartes para a filosofia? 3. Como Descartes encarava a importância da razão?

:(​


Anônimo: hm
Anônimo: =(
Anônimo: mdss
Anônimo: arrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrr
Anônimo: aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa
Anônimo: hn
Anônimo: para de conversar aqui
Anônimo: ok mds to bem n to mal e dormi mak ok entao to indo
Anônimo: seus chatos desgraçad0s
Anônimo: °-°

Respostas

respondido por: elianarp
3

Resposta:

1. “Penso, logo existo” é uma frase icônica dita pelo filósofo francês René Descartes, que marcou a visão do movimento Iluminista, colocando a razão humana como única forma de existência. O filósofo e matemático desejava obter o conhecimento absoluto, irrefutável e inquestionável. Ou seja, chegou a conclusão desta célebre frase enquanto buscava traçar uma metodologia para definir o que seria o “verdadeiro conhecimento”.

2. Descartes propôs uma filosofia que nunca acreditasse no falso, que fosse totalmente fundamentada na verdade. Sua preocupação era com a clareza.  Sugeriu uma nova visão da natureza, que anulava o significado moral e religioso da época. Acreditava que a ciência deveria ser prática e não especulativa.

3. Descartes tinha como principal método de estudo, o questionamento de toda verdade que lhe era apresentada, passando-a primeiro , pelo crivo severo da razão, desconsiderando tudo o que a razão não aceitasse. Por isso segundo este autor, a razão é a única via segura pela qual o conhecimento do mundo pode ser obtido. Particularmente, a visão racionalista de Descartes defende a possibilidade de alcance de uma verdade absoluta, incontestável.

Explicação:


Anônimo: valeu tia
suzannymartins18: oi amiga
Perguntas similares