de acordo com o texto Johnny Oliver provável campanha sem favor dietas mais saudáveis para crianças nas escolas EUA e do Reino Unido Você acredita que celebridade como ele pode estimular novas gerações abandonar maus hábitos alimentares e a passar a comer alimentos nutritivos por quê ?
Respostas
Resposta:
Ele não se cansa. Com diversos programas na bagagem, o jovem chef Jamie Oliver agora lança mais um, inédito aqui no Brasil: “Jamie Oliver e a Revolução da Comida”, que será exibido a partir deste sábado (7), às 19h, no GNT. Nesta série, ele tentará mudar os hábitos alimentares da população americana, criando um menu mais saudável para o país que sofre com elevadas taxas de obesidade, doenças cardíacas e diabetes.
No primeiro episódio, ele vai até em Huntington, na Virgínia, uma das cidades com maior número de obesos do mundo. É lá o ponto de partida para a transformação radical na alimentação pretendida por Jamie. O chef, no entanto, não encontra tantos adeptos a sua proposta de mudança, muitos estão resistentes à troca dos hábitos alimentares.
Mas, é justamente nas escolas da cidade que o chef quer ingressar. Ele vai até um colégio e quer conhecer o restaurante responsável pela alimentação das crianças para tentar preparar refeições mais saudáveis para elas. Jamie se impressiona quando se depara com crianças que não sabem o que é um tomate fresco e se alimentam de comidas congeladas e pré-prontas, como nuggets, batata frita e pizza.
O chef conversa ainda com pessoas que podem ajudá-lo, como, por exemplo, o pastor Steve Willis, que está empenhado nessa batalha contra a obesidade em Hutington. O apresentador monta também uma loja no centro da cidade para ensinar, de graça, a população local a preparar refeições mais saudáveis.
Em outro episódio, Jamie Oliver recorre a uma especie de brincadeira, mas que é levada muito a sério por ele: o chef veste uma fantasia de pessoa obesa parar mostrar a dificuldade de locomoção de alguém neste estado. Nas ruas, ele até diverte as pessoas, mas a roupa é utilizada por ele apenas para chamar a atenção para os perigos de se alimentar de forma inadequada.
Em 2009, o canal GNT exibiu "A Cantina Escolar de Jamie", onde Jamie ensinava às crianças das escolas britânicas que comida saudável poderia ser bom. A iniciativa foi chamada de programa "Feed Me Better" ("Alimente-me melhor") e deu ao chef prêmios e reconhecimento por parte da côrte inglesa. Além disso, ele conseguiu implantar um novo sistema de refeições no país.