Respostas
Resposta:
A família tem papel fundamental como educadora e formadora da capacidade de simbolização e de atribuir significado às vivências pessoais nos indivíduos que nela se desenvolvem. O ninho familiar é o locus no qual o indivíduo revela suas tendências inatas e absorve do meio os códigos orientadores de seu desenvolvimento. Ela é o núcleo formador da sociedade, local de desenvolvimento humano e de construção da identidade dos indivíduos, de trocas afetivas, de atendimento das necessidades básicas vitais à existência humana, sejam elas biológicas, psíquicas e sociais, etc. Podemos afirmar também que as famílias são consideradas grupos primários, nos quais as relações entre os indivíduos são pautadas na subjetividade dos sentimentos entre as pessoas, fato que justifica, muitas vezes, o amor existente entre pais e filhos adotivos, logo sem relação consanguínea. A família é um grupo informal, no qual as pessoas estão ligadas por afeto e afinidade, e que por conta deste sentimento criam vínculos que garantem a convivência (em um mesmo local de residência, por exemplo), além da cooperação econômica.
Explicação:
A família desempenha uma série de funções primordiais, como acolhimento, afetividade, instrução, uma vez que representa o primeiro grupo social em que o indivíduo apresenta contato.
Qual a função social da família?
A família representa o nosso primeiro vínculo social. Por conta disso, apresenta grande responsabilidade no desenvolvimento integral dos indivíduos, pelo fato de que deve promover os valores corretos, para que o indivíduo possa ser capaz de viver em sociedade de forma harmônica, além de promover afetividade e acolhimento, representando um ambiente seguro.
Mais sobre função social da família: brainly.com.br/tarefa/41029853
#SPJ2