Respostas
Resposta:
Peito (bruços)
Borboleta (mariposa)
Medley (estilos)
Maratona aquática 10 quilômetros em mar aberto.
Explicação:
*O Brasil na natação dos Jogos Olímpicos*
A participação brasileira nos Jogos Olímpicos começou nos Jogos da Antuérpia, em 1920, quando pela primeira vez que o Brasil levou atletas para as competições de natação. Naquela edição, Ângelo Gammaro e Orlando Amendola disputaram a prova dos 100m livre, onde pararam nas eliminatórias.
O Brasil conquistou até hoje14 medalhas olímpicas, sendo elas uma de ouro, quatro de prata e nove de bronze. Além das medalhas, é necessário lembrar e celebrar que o esporte conseguiu também a excelente marca de 55 finais olímpicas, sendo oito delas nos Jogos do Rio, em 2016 até hoje.
César Cielo é o único campeão olímpico do Brasil na natação até o momento. Homem mais rápido do mundo, possuindo ainda seus recordes mundiais nos 50 m livre (20s91) e 100 m livre (46s91), Cesão brilhou no imponente Cubo D’água nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008. Ali ele conquistou o sonhado ouro olímpico no 50 m livre, com o recorde olímpico de 21s30, marca que permanece até hoje.
Considerado o maior nadador brasileiro de todos os tempos, Cielo conquistou ainda outras duas medalhas de bronze, nos 100 m livre em Pequim-2008 e nos 50 m livre em Londres-2012
As provas de velocidade deram ao Brasil outras importantes medalhas olímpicas ao longo da história, sendo quatro delas de Gustavo Borges. Ele é o nadador brasileiro com mais medalhas na história olímpica do Brasil até hoje.
Em Barcelona 1992, Borges perdeu apenas para o russo Alexander Popov e levou a prata nos 100 m livre, confirmada após uma polêmica com o placar eletrônico da raia de Gustavo, que falhou e não registrou a chegada do brasileiro. Foi necessária uma intervenção da delegação brasileira para a confirmação do pódio.