Ricardo Barreto trabalha numa Empresa de transportes. Apesar de gostar muito de trabalhar na Empresa, das atividades que realiza, ele está sempre buscando oportunidades para contribuir. Ricardo estabelece suas próprias metas, pesquisa sobre o mercado em que atua, apresenta ideias para resolver os problemas de clientes, tem postura positiva diante das adversidades e constantemente busca feedbacks sobre sua atuação.
Respostas
Resposta:
Empreendedor Coorporativo Clássico
Explicação:
• Clássico – funcionário cujo foco está no resultado e que:
• Possui necessidade grande de realização;
• Sente necessidade de receber feedback – avaliação – de sua performance;
• Planeja e estabelece metas;
• Tem forte iniciativa pessoal;
• Compromete-se fortemente e se identifica com a Organização;
• Possui autocontrole – define os caminhos a seguir;
• Acredita que o trabalho deveria ser guiado por metas pessoais e não
pelos outros.
O texto se refere a um profissional empreendedor corporativo clássico.
Empreendedor Corporativo
Esse empreendedor pode ser chamado também de intraempreendedorismo, logo é aquele profissional que tem uma postura empreendedora dentro da empresa, e mesmo não sendo o dono do negócio ele sempre fará uso de habilidades específicas para desenvolver a empresa.
Assim, Ricardo é aquele profissional que trabalha buscando soluções sempre que surge algum problema interno no negócio, a fim de garantir o progresso da empresa através de uma dinâmica produtiva.
Complemento da pergunta:
Durante sua participação em uma reunião com a equipe de Recursos Humanos, foi comentado que vários funcionários não receberam o pagamento de horas extras adequadamente. Ricardo perguntou ao seu gestor se poderia pensar em uma estratégia para reverter o cenário de insatisfação. Chegou a definir o prazo de entrega de tal tarefa. Ricardo realizou diversas pesquisas e chegou a idealizar um sistema de ponto, a partir de um aplicativo. Agora, via celular pessoal, com codificação diferenciada, o funcionário pode encerrar o seu expediente, considerando o horário da última entrega. Essa atitude do Ricardo contribuiu para o pagamento adequado das horas extras, reduzindo insatisfações dos colaboradores e, ainda, minimizando a possibilidade de futuros processos trabalhistas. Com base nessa história, qual é o tipo de profissional a que estamos nos referindo?
Entenda mais sobre Empreendedor Corporativo em: https://brainly.com.br/tarefa/16904465
#SPJ2