Respostas
Resposta:
1) Não havia na Grécia antiga um único administrador como no Império Romano, haviam vários tipos de governo e cada cidade-estado tinha sua administração própria, Atenas por exemplo foi o berço da democracia, em Esparta havia um sistema oligárquico, onde um rei era que administrava a cidade-estado e assim todas as demais cidades tinham uma administração autônoma, portanto, não poderia ser considerado um Estado, mas era uma nação sim, porque tinham a mesma língua, os mesmos hábitos e costumes e inclusive a mesma religião politeísta...
2) Além da mitologia e arte, os gregos também criaram a Filosofia, a Democracia e os Jogos Olímpicos, trouxeram avanços na arquitetura, escultura, pintura e no teatro. Os gregos também nos deixaram vários avanços matemáticos.
3)
A) (A)
B) (E)
C) (E)
D (A)
4)
Atenas possuía uma democracia direta, onde todos os cidadãos atenienses participavam diretamente das questões políticas da polis. Como forma de garantir o processo democrático na cidade, Clístenes adotou o “ostracismo”, onde os cidadãos que demostrassem ameaças ao regime democrático sofreriam um exílio de 10 anos.
5) É com você, é uma palavra cruzada eu acho, podia colocar aqui, para eu ver.