Presciso de ajuda numa cruzadinha me ajudemskhdieb
1-como não são os contornos nas obras impressionista
2- O termo impressionista surgiu a partir de uma crítica á uma obra de Claude Monet chamada.....do sol nascente.
3- Como era chamado o período em que surgiu o impressionismo
4- Tipo de iluminação capturada nas obras impressionistas.
5- qual foi o papel do Impressionismo na arte?
6- o Impressionismo foi má tendência artística de que nacionalidade?
7- pintor impressionista que representou a iluminação em ambientes interiores.
8- tipo de temática abolida pelos impressionistas.
9- pintou a série de quadros da catedral de Rouen.
10- pintou o polêmico quadro com uma mulher nua entre dois homens.
12- locais alternativos usados para exposições de arte não tradicionais.
13- título do polêmico quadro de Eduard Manet.
14- como eram as sombras no impressionismo.
Agr tem ft
Respostas
Resposta:
1) Características do Impressionismo
figuras sem contornos nítidos; sombras luminosas e coloridas; misturas das tintas diretamente na tela, com pequenas pinceladas
2)O nome desse movimento artístico surgiu a partir da obra “Impressão: Nascer do Sol”, de um dos mais importantes pintores franceses da época, Claude Monet. Naquele período, essa obra foi muito criticada pelo pintor e escritor Louis Leroy, que a descreveu como uma impressão mal feita ou mal acabada de uma paisagem.
3)O impressionismo foi um movimento que surgiu na pintura francesa do século XIX, vivia-se nesse momento a chamada Belle Époque ou Bela Época em português. O nome do movimento é derivado da obra "Impressão: nascer do sol" (1872), de Claude Monet.
4)Os impressionistas pintavam ao ar livre, privilegiando a luz natural para registrar as tonalidades que os objetos adquiriam ao refletir a iluminação solar em determinados momentos do dia, o que concedia imagens luminosas e coloridas da realidade a seus quadros.
5)O impressionismo foi um movimento artístico surgido na pintura no final do século XIX, na França. ... O movimento tem como característica romper os laços com o passado, várias obras de Manet são inspiradas na tradição, porém serviu de inspiração para os novos artistas.
6)Resposta: O impressionismo foi uma tendência artística francesa com ênfase na pintura que ocorreu no momento da chamada "Belle Époque". Essa vertente teve um papel muito importante para a renovação da arte do século XX, sendo a grande propulsora das chamadas vanguardas europeias.
7)Pierre-Auguste Renoir (1841-1919) foi o pintor francês impressionista que ganhou maior popularidade e chegou mesmo a ter o reconhecimento da crítica, ainda em vida. ... Além disso, foi pintor de poucas paisagens e cenas ao ar livre. Os ambientes de seus quadros são interiores e a luz é artificial.
8)Os impressionistas aboliram as temáticas históricas e mitológicas, bem como as religiosas, buscando momentos cotidianos fugazes. Ademais, procuravam uma expressão artística que estivesse focada nas impressões da realidade em detrimento da razão e da emoção.
9)A série da Catedral de Ruão (Catedral de Notre-Dame de Rouen) foi pintada em 1890 pelo impressionista francês Claude Monet. As trinta e uma pinturas da série pretendiam capturar a fachada da catedral em horas diferentes do dia e do ano, e refletir sobre os resultados obtidos sob diferentes condições de iluminação.
10)O Almoço na Relva é um testemunho da recusa de Édouard Manet em seguir a convenção, iniciando uma nova liberdade de temas tradicionais e modos de representação, talvez essa obra possa ser considerada como o ponto de partida para a Arte Moderna.
13)Rejeitada pelo júri do Salão de 1863, Manet exibiu'Almoço na Relva', sob o título 'O Banho' no Salão dos Recusados, iniciado no mesmo ano por Napoleão III, onde se tornou a principal atração, gerando tanto riso e escândalo. ... Almoço na Relva, 1863, óleo sobre tela, 215 x 271 cm, Édouard Manet, Museu d'Orsay, Paris.
14)Impressionismo foi um movimento artístico que revolucionou profundamente a pintura e deu início às grandes tendências da arte do século XX. ... As sombras devem ser luminosas e coloridas, tal como é a impressão visual que nos causam, e não escuras ou pretas, como os pintores costumavam representá-las no passado.