• Matéria: Pedagogia
  • Autor: fernandalimabelen
  • Perguntado 3 anos atrás

A eugenia vinha qualificar a higiene como impositora de normas para regular a vida social das populações urbanas, ampliando, consideravelmente, este campo de atuação. Isto porque a eugenia se utilizaria de todos os dispositivos já experimentados pela higiene, atingindo o ponto essencial, disciplinar a espécie humana.


FIGUEROA, Amanda Gladyz Blásquez; CAMPOS, Sonia Maria de. Estudo Sócio-histórico e Neuropsicológico da Medicalização Infantil. Maringá-PR: Unicesumar, 2020.


Com base no exposto e considerando todo o nosso estudo na disciplina, avalie as afirmações no que diz respeito ao contexto histórico da higiene em nosso país e assinale a alternativa correta.

Alternativas
Alternativa 1:
A preocupação com a higienização da população não teve relação com a vinda da família Real para o Brasil em 1808.

Alternativa 2:
A higiene, em nosso país, inicia seu caminhar no século XXI, pois antes não havia qualquer preocupação nesse sentido.

Alternativa 3:
Os negros e os leprosos foram os primeiros a serem identificados como portadores de perigo, e foi providenciado seu acolhimento e auxílio sem o afatasmento e preconceito.

Alternativa 4:
Os negros desembarcavam dos navios quase sempre nus, constituindo em si um atentado para a época de boa saúde, tratava-se, então, de acolher os negros e maximizar sua integração com a população em geral.

Alternativa 5:
A preocupação com a higienização da população só foi possível com a vinda da família Real para o Brasil, em 1808, quando a Medicina interviu em pântanos, matas, esgotos, cemitérios, quartéis, fábricas, escolas, prostíbulos, entre outros.

Respostas

respondido por: elisangelasantosbeze
0

Resposta:

III, IV,V

Explicação:

Perguntas similares