Respostas
O abuso sexual de crianças é um dos tipos de maus-tratos mais freqüentes, apresentando implicações médicas, legais e psicossociais. Essa revisão da literatura aponta para algumas conseqüências do abuso sexual infantil, com o objetivo de entender o seu impacto no desenvolvimento da criança. Os efeitos prejudiciais do abuso sexual, a reação negativa da família e o despreparo dos profissionais constituem um potencial gerador de danos psicológicos para a criança. Devido a esses fatores, as crianças vitimizadas encontram-se em situação de risco. Portanto, faz-se necessária uma capacitação dos profissionais que trabalham com essas crianças e com suas famílias, de modo que se possa obter a versão real dos casos, bem como conduzir uma intervenção adequada.
abuso sexual; criança; desenvolvimento
Resposta:
Oii, bom dia!!
Primeiramente os adultos devem saber que a nossa geração é diferente da deles, eles devem entender que se a 30 anos atrás eles escalavam montanhas para ir para a escola, nós vamos de carro. Se eles brincavam a tarde toda, nós brincamos também, só que com os celulares (tecnologia né!!).
Segundamente eles não devem julgar o próximo.
Terceiro eles devem ter amor ao próximo pois é um mandamento de Jesus, e a maioria deles são cristãos e falam que "isso de sexualidade" vai levar os adolescentes ao inferno.
Quarto eles tem que saber que se as pessoas homossexuais realmente forem pro inferno, eles irão junto por homofobia.
E por último, temos que ter o mínimo de respeito, quem não tem esse respeito ao próximo não pode exigir isso.
Espero ter te ajudado!
Quaisquer dúvidas comente na minha resposta, um abraço!
Att: ღYυυƙι αʂυɳα. ツღ