A definição de Capacidade vital (CV) é de que seja o maior volume de gás que pode ser mobilizado até atingir uma expiração máxima, de maneira forçada, após uma inspiração máxima. Tem seu valor ao redor de 4.800ml. Com relação à Capacidade pulmonar total (CPT) podemos afirmar que é: a. É a quantidade de gás contido nos brônquios ao final de uma inspiração máxima; portanto, é o maior volume de gás que os pulmões podem conter. Seu valor se situa ao redor de 6.000ml. b. É a quantidade de gás contido nos pulmões ao final de uma expiração máxima; portanto, é o maior volume de gás que os pulmões podem conter. Seu valor se situa ao redor de 6.000ml. c. É a quantidade de gás contido nos pulmões ao final de uma expiração máxima; portanto, é o menor volume de gás que os pulmões podem conter. Seu valor se situa ao redor de 2.000ml. d. É a quantidade de gás contido nos pulmões ao final de uma expiração máxima; portanto, é o menor volume de gás que os pulmões podem conter. Seu valor se situa ao redor de 8.000ml. e. É a quantidade de gás contido nos pulmões ao final de uma inspiração máxima; portanto, é o maior volume de gás que os pulmões podem conter. Seu valor se situa ao redor de 6.000ml.
Respostas
Resposta: E É a quantidade de gás contido nos pulmões ao final de uma inspiração máxima; portanto, é o maior volume de gás que os pulmões podem conter. Seu valor se situa ao redor de 6.000ml.
Explicação: : As capacidades pulmonares são: Capacidade inspiratória (CI), que é o volume máximo de gás que pode ser inspirado após uma expiração basal. Compreende a soma do VC e do VRI, ou seja, cerca de 3.600ml ou CI=VC+VRI; Capacidade residual funcional (CRF), que é o volume de gás que permanece nos pulmões após uma expiração basal. Seu valor é de cerca de 2.400ml ou CRF=VRE+VR; Capacidade vital (CV), que é o maior volume de gás que pode ser mobilizado até atingir uma expiração máxima, de maneira forçada, após uma inspiração máxima. Tem seu valor ao redor de 4.800ml ou CV=VRI+VC+VRE; e a Capacidade pulmonar total (CPT), que é a quantidade de gás contido nos pulmões ao final de uma inspiração máxima; portanto, é o maior volume de gás que os pulmões podem conter. É igual à soma de VRI, VC, VRE e VR ou à de CV e VR, ficando seu valor ao redor de 6.000ml ou CPT= VRI+VC+VRE+VR ou CV+VR.
Sobre o pulmão, a Capacidade pulmonar total (CPT) podemos afirmar que é:
E É a quantidade de gás contido nos pulmões ao final de uma inspiração máxima; portanto, é o maior volume de gás que os pulmões podem conter. Seu valor se situa ao redor de 6.000ml.
Pulmão e respiração
Quando estudamos a respiração, aprendemos que a Capacidade pulmonar total diz respeito ao volume máximo de expansão dos pulmões com o maior esforço.
Assim, a Capacidade pulmonar total indica o total de ar presente nos pulmões na inspiração máxima, resultado da soma dos quatro volumes pulmonares, o que dá aproximadamente 6.000ml.
As capacidades pulmonares são:
- Capacidade pulmonar inspiratória (CI);
- Capacidade pulmonar residual funcional (CRF);
- Capacidade pulmonar vital (CV);
- Capacidade pulmonar total
leia mais sobre respiração e pulmão:
https://brainly.com.br/tarefa/5163671
#SPJ2