a globalizacao tem como caracteristicas o toyotismo como modelo organizacional

Respostas

respondido por: denysetoderke
0

Resposta

O Fordismo e o Toyotismo são dois modelos de produção criados para otimizar a eficiência e a produtividade de indústrias. Contudo, são sistemas totalmente diferentes:

O fordista foca na produção em massa

O toyotista tem como princípio a produção sob demanda

Sabendo das diferenças entre Fordismo e Toyotismo, fica evidente que o segundo possui uma linha de pensamento mais adequada com as condições atuais e com a Globalização.  

Dentre tanta concorrência no mercado, não oferecer produtos de qualidade pode ser sinônimo de nunca ser o escolhido e ver o lucro da empresa cair.

Além disso, o modelo de trabalho do Fordismo pode gerar sérios prejuízos para a empresa. Os estoques, por exemplo, se tratam de investimento parado e sem previsão de retorno. Caso ocorra qualquer imprevisto, todo o valor investido na matéria-prima e na produção é completamente desperdiçado.Ademais, o fato da escassa verificação de qualidade durante os processos é um grande problema encontrado no modelo.

Quando a checagem é realizada apenas no produto final, o risco de descobrir erros incorrigíveis cresce consideravelmente. Desse modo, é preciso que o item seja descartado e produzido novamente, gerando retrabalho e ainda mais desperdício financeiro

Explicação    

Espero ter ajudado

Perguntas similares