• Matéria: Filosofia
  • Autor: farleydesk
  • Perguntado 3 anos atrás

Agendas políticas determinam quais políticas públicas serão executadas por parte do governo. O sucesso de políticas públicas depende de diversos fatores. Assim como na sua criação, os grupos de representação têm papel importante para o seu sucesso. Levando isso em consideração, é possível afirmar que:

Grupos de interesse não divergem sobre temáticas, já que colocam o bem-estar da população como um todo acima de seus desejos particulares.

O governo deve buscar o consenso de diversos grupos quanto à criação de políticas públicas. Caso haja divergências, o governo deve escolher um entre eles.

A exclusão de grupos que tenham interesse sobre a implementação de uma determinada política pública garante que ela seja bem-sucedida.

Uma política pública bem-sucedida não exige a criação de metas a serem atingidas. Isso ocorre porque é complicado mensurar metas para políticas recém-criadas.

Políticas públicas correm o risco de não serem bem-sucedidas se os grupos de representação comprometidos com elas divergirem abruptamente sobre decisões a serem tomadas.

Respostas

respondido por: bdnakajima
1

Resposta:

Uma política pública bem-sucedida não exige a criação de metas a serem atingidas. Isso ocorre porque é complicado mensurar metas para políticas recém-criadas.

Explicação:

Anexos:
respondido por: mazilton2012
0

Resposta:

É comum que grupos de interesse apresentem divergências sobre determinados temas. A democracia é palco favorável para isso, no entanto o embate é parte do processo de definição e cabe ao governo garantir que essa fase passe da melhor forma possível. O governo deve buscar o consenso entre grupos durante as discussões para definição de uma determinada política pública. A negociação deve ser a ferramenta para encontrar meio-termo entre os desejos de grupos que estão em divergência.

Explicação:

Perguntas similares