• Matéria: ENEM
  • Autor: Anônimo
  • Perguntado 3 anos atrás

O que são fossas abissais?
porque os mergulhadores seres humanos não podem a região muito profunda no oceano?
algumas baleias possuem algumas adaptações especiais para conseguirem mergulhar em região profunda quais adaptação são essas ?
pensando em outra animais como peixe e crustáceos Quais são as modificações que estes seres possuem seu corpo que os permite vivem em fossas abissais ?
como os animaisde região profunda se alimentam ?
O que são as fontes hidrotermais no oceano qual sua importância?​


Anônimo: agente tava se falando ontem ele e muito fofo e muito legal com migo e mo gatinho
Anônimo: ai hj eu vou falar se ele quer ficar com migo
Anônimo: to apaixonada por ele
kellyhellendasilva24: isso faça isso
Anapaulamelo295: falou
maisarodoliveira: yas qual o nome dele
maisarodoliveira: ????
Anônimo: .....
maisarodoliveira: oi
kellyhellendasilva24: Bom diaaaaaa

Respostas

respondido por: christiele37
2

Explicação:

A zona abissal é a região mais profunda dos oceanos, onde a luz solar é incapaz de chegar. Considerada o maior ecossistema do planeta, esta região localizada abaixo de 2 mil metros de profundidade cobre 60% da superfície do globo terrestre e abriga uma gama de criaturas nada convencionais.

Estes seres desenvolveram estratégias de sobrevivência sofisticadas para driblar as condições de frio, escuridão, pouca disponibilidade de alimentos e dificuldades quanto à reprodução (estima-se que, para cada fêmea sexualmente amadurecida existam de quinze a vinte machos).

Assim, algumas espécies de peixes abissais possuem, dentre suas excentricidades, a capacidade de apresentar luzes no próprio corpo, utilizadas para atração de parceiros e para encontrar e/ou atrair possíveis presas, visto que em razão de quase ausência de algas nestas profundidades, a maioria destes indivíduos apresenta hábitos carnívoros.

O Kryptophanaron, gênero de espécies caribenhas, apresenta uma cavidade sob os olhos que emite luzes; outras espécies têm uma forma de haste com um farol na ponta; o Pachystomias, (peixe-dragão) possui uma gama de células fosforescentes em seu comprimento.

Quanto à reprodução, estes seres desenvolveram certas estratégias, como a adotada pela espécie Gonostoma gracile, na qual o indivíduo amadurece sexualmente como macho em um ano e, no ano seguinte, como fêmea. Há vários outros exemplos, como o que ocorre na família dos Paralepidídeos, na qual os indivíduos são hermafroditos, podendo fecundar a si mesmos.

Como a disponibilidade de alimento é escassa, bocas gigantescas e estômagos maiores ainda permitem que estes seres se alimentem, muitas vezes, de indivíduos maiores que eles mesmos, garantindo fonte energética por um período de tempo maior.

Devido a estas adaptações, a aparência destes animais chega a ser bizarra!

Por Mariana Araguaia

Graduada em Biologia


Anônimo: obrigada pela ajuda
respondido por: gs0341682
2

1-As fossas abissais são grandes fendas de forma alargada e de grande comprimento, estreitas, descontínuas que chegam a atingir profundidades de 7450 metros (fossa de Java) e de 11022 metros (fossa das Marianas)

2-nós seres humanos só podemos e no fundo do mar com oxigênio, sem ele a gente no pode ir ao fundo do mar ,e também tem tubarões, baleia s horcar, piranhas etc. Essa missão só pode ser realizada com submarinos, tecnologia avançada e traje de mergulho.

5-Um exemplo disso é que os ambientes aquáticos são repletos de fitoplancton (microalgas) e zooplancton (micro animais), que são alimentos potenciais para diversos peixes, que, por sua vez, são a base da alimentação de mamíferos aquáticos, cobras e aves.

6-As fontes hidrotermais são nascentes quentes que se localizam a grandes profundidades no leito dos oceanos, que formam estruturas únicas, assemelhando-se a chaminés. Estas fontes hidrotermais acolhem, frequentemente, estranhas formas de vida

espero ter ajudado

se eu ajudei coloca como melhor❤️


Anônimo: fui
Anônimo: tbm
Anônimo: mais ja kk
Anônimo: oii
Anônimo: oi
Anônimo: oii
Anônimo: oi
Anônimo: oi
Adrianhr: oi
Anônimo: oi
Perguntas similares