Faça uma pesquisa sobre as Olimpíadas 2021, em Tóquio e relate o que você achou mais interessante e importante nessa edição dos Jogos. (Mínimo 10 linhas).
Respostas
Resposta:
As manchetes em todo o mundo foram dominadas pelas notícias da ginasta americana Simone Biles, que abandonou finais para se concentrar em sua saúde mental, mas houve muitos outros momentos de surpresa e vitórias fantásticas.
O nadador Ahmed Hafnaoui se tornou o primeiro africano a ganhar ouro na Olimpíada de 2021, após uma vitória surpreendente nos 400m livre ( ele era o último na classificação)
No final da rotina de solo, durante as eliminatórias de ginástica feminina do domingo, Luciana Alvarado se ajoelhou, no chão e levantou seu punho, em uma homenagem clara ao movimento antirracista Black Lives Matter
"Porque somos todos iguais", disse ela, "e somos todos lindos e incríveis".
Hebert Conceição
nocauteou o rival no terceiro round, a 1min29 do fim, com um cruzado demolidor, que entrou para a história do boxe nacional.
o rival do brasileiro estava muito próximo de conquistar o ouro olímpico. Restava a Hebert, assim, ter um desempenho espetacular para virar uma luta em que estava perdendo por 20 a 18, ou buscar o nocaute. E foi exatamente o que ele fez. Acertou um cruzado de esquerda que levou o seu rival ao solo e o tornou campeão olímpico de modo espetacular.
- "Eu sabia que estava perdendo. Eram três minutos para mudar a cor da medalha. A trocação era loteria, mas não tinha nada a perder. Foi muito bom que consegui o nocaute”
“A medalha é para todos os brasileiros, a pandemia devastou muitas famílias. Tem muitas pessoas tristes, que perderam parentes e empregos. Espero ter dado um breve sorriso a vocês, espero que esse momento caótico passe, para voltarmos ao normal”, disse Hebert.
Hebert chegou até a ser comparado com Rocky Balboa.