Respostas
Resposta:
Olá!
Mas cadê a foto amigo?
Resposta:
1) Mapa conceitual são representações gráficas que permitem a organização e o sequenciamento de conteúdos de forma hierarquizada, a fim de tornar a aprendizagem mais fácil e significativa, uma vez que o elemento visual possibilita isso. É uma estrutura gráfica que auxilia na ordenação das ideias, conceitos e informações de modo esquematizado. Descreve ideias em caixas ou círculos (nós) e é constituído e conectado com linhas ou setas. No entanto, nas linhas que ligam objetos não precisam ser necessariamente só verbos, podendo ser qualquer outra classe gramatical (substantivo, adjetivo, numeral, etc.). Assim, a alternativa incorreta é a letra C.
Para construir um mapa conceitual é preciso selecionar um tema, recolher todas as informações necessárias, processá-las e organizá-las, conectando os conceitos.
2) Sobre o uso do hífen, quando o prefixo (morfema que vem antes do radical) terminar com a mesma consoante do radical, o prefixo e a palavra seguinte devem ser separados com hífen. Por exemplo: inter-regional (prefixo terminou com -r e a próxima palavra iniciou com r-), sub-bibliotecário (prefixo terminou com -b e a próxima palavra iniciou com b-) e super-resistente (prefixo terminou com -r e a próxima palavra iniciou com r-).
Explicação: