12. Leia atentamente o texto a seguir.
O índio bom passa a ser o índio morto. A atitude evitativa e o nenhum esforço por coexistir, por as- similar e por mesclar-se correspondia menos a um padrão de tolerância generosa para com as diferen- ças culturais, de que ao espírito de apartheid e da segregação. Assim, quando os núcleos peregrinos ganham força, lançam-se sobre os redutos indíge- nas para erradicá-los, como menos obstáculos, e limpar o caminho sua expansão. fim do pro- cesso, apenas puderam sobreviver alguns núcdeos, confinados em reservas [...], profundamente acul- turados, com a só perspectiva de crescerem como quistos encravados no corpo da nação, sem nela jamais integrar-se.
Explique a contradição existente entre princípios e os valores defendidos pelos colonos ingleses que migraram para a América do Norte com a realidade apresentada no texto anterior.
Respostas
Resposta:
Boa noite!!!
Explicação:
Colonização inglesa na América do Norte
A colonização inglesa nas Américas resultou principalmente na formação das Treze Colônias no norte do continente americano.A participação da Inglaterra na expansão marítima dos europeus para novas terras ocorreu posteriormente às empreitadas realizadas por Portugal e Espanha, que desde o século XV haviam se lançado às expedições no oceano Atlântico. Apesar da diferença temporal, a colonização inglesa na América do Norte foi importantíssima para o desenvolvimento econômico da Inglaterra e de suas colônias .
A Revolução Americana, também conhecida como independência dos Estados Unidos, foi declarada pelos colonos em 4 de julho de 1776 e marcou o fim da colonização inglesa sobre as treze colônias americanas. O processo de independência dos Estados Unidos manifestou a insatisfação dos colonos com a política exploratória imposta pela Inglaterra a partir da segunda metade do século XVIII.
Esse processo de independência foi amplamente influenciado pelos ideais iluministas difundidos na época. Esse modelo de nação construído pelos Estados Unidos serviu de exemplo para outros movimentos de emancipação que surgiram no continente americano durante os séculos XVIII e XIX.
Espero que lhe ajude !!! bons estudos !!!